Nova Tamoios Planalto será liberada com pistas duplicadas para festas do fim do ano

Com 99% das obras concluídas, a Nova Tamoios Planalto será liberada ao tráfego com todos os seus 49 km de extensão duplicados

Obras no trecho da Serrinha serão retomadas a partir do dia 6 de janeiro

São Paulo, 12 de dezembro de 2013 - Com 99% das obras concluídas, a Nova Tamoios Planalto será liberada ao tráfego com todos os seus 49 km de extensão duplicados, do km 11,5 ao km 60,48, na próxima quinta-feira (19/12), permitindo sua utilização plena durante o período de festas natalinas e do revéillon. Durante os feriados não haverá interdições totais, parciais, nem tampouco operação pare e siga.

As obras na pista, na região da Serrinha (do km 26 ao km 28), último trecho em fase de conclusão, serão retomadas em 6 de janeiro ou no dia seguinte (dependendo da intensidade do tráfego) e têm previsão de conclusão em 7 dias. Nesse período, o tráfego será feito em mão dupla até a entrega definitiva.

Os trabalhos nesse trecho foram afetados pelas chuvas e pela avaria de dois equipamentos, uma treliça (máquina utilizada para a colocação de vigas de concreto) e um guindaste.

A decisão da empresa em suspender as obras na pista durante o período de festas, mas disponibilizando todo o trecho Planalto duplicado, permitirá que os motoristas possam desfrutar de plena capacidade viária nesse período de tráfego intenso, na ida quanto na volta do litoral.

A duplicação da Nova Tamoios Planalto é a maior intervenção executada na rodovia nos últimos 40 anos. As obras tiveram início em maio de 2012, com investimento de R$ 1,05 bilhão, e atendem os municípios de São José dos Campos, Jacareí, Jambeiro e Paraibuna.

A duplicação proporcionará melhor qualidade operacional, diminuição dos tempos de viagem e elevará o nível de segurança e conforto do trecho. Serão duas pistas em cada sentido, segregadas por barreiras de concreto, e acostamento. A obra atende a demandas urbanas, de moradores e trabalhadores da região, e também a de turistas que frequentam o Litoral Norte.

Assessoria de Imprensa

DERSA - Desenvolvimento Rodoviário S/A

Tel: (11) 3702-8110 a 8116

E-mail: transportes@transportes.sp.gov.br

SECRETARIA ESTADUAL DE LOGÍSTICA E TRANSPORTES