Nova Tamoios

Cursos gratuitos da Nova Tamoios Contornos fecham inscrições; alunos terão aulas teóricas e práticas

As aulas dos três cursos gratuitos de capacitação profissional implantados pela DERSA começam nesta segunda-feira, 4 de abril

‘Obra-escola’ prepara pedreiros, armadores e carpinteiros para o mercado de trabalho

São Paulo, 1º de abril de 2016 – As aulas dos três cursos gratuitos de capacitação profissional implantados pela DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S/A no empreendimento Nova Tamoios Contornos, em São Sebastião, começam nesta segunda-feira, 4 de abril. Todas as vagas foram preenchidas. São 20 alunos em cada área. O objetivo é dar oportunidade para que os trabalhadores se preparem rumo aos desafios do mercado.

A ação é realizada em parceria com o Via Rápida, programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, que oferece cursos de qualificação em diversas áreas.

O conceito “obra-escola” inclui a participação dos alunos em atividades teóricas e práticas com base em serviços realizados na nova rodovia do litoral norte paulista. Os cursos, com carga horária de 100 horas/aula, serão realizados em três períodos: das 8h às 12h10, para carpinteiro; 13h às 17h, para armador; e das 18h às 21h45, para pedreiro.

O acordo entre a DERSA e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico foi firmado em dezembro de 2012 e tem como principal objetivo promover o acesso a cursos rápidos de qualificação profissional para os moradores atingidos direta e indiretamente pelos empreendimentos da Companhia. As famílias com maior índice de vulnerabilidade e os desempregados têm prioridade. O Via Rápida oferece mais de 150 cursos gratuitos disponibilizados de acordo com as necessidades regionais.