'Obra-escola' leva alunos a atividades práticas durante cursos gratuitos de capacitação profissional

Nova Tamoios Contornos abre nesta terça-feira inscrições para preparar pedreiros, armadores e carpinteiros rumo ao mercado de trabalho

São Paulo, 18 de março de 2016 - Três cursos gratuitos de capacitação profissional ajudarão os trabalhadores de São Sebastião a enfrentar os desafios de um mercado de trabalho cada vez mais exigente. O empreendimento Nova Tamoios Contornos, gerenciado pela DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S/A, abre nesta terça-feira, dia 22, as inscrições para cursos de pedreiros, armadores e carpinteiros.

A ação é realizada em parceria com o Via Rápida, programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, que oferece cursos de qualificação em diversas áreas.

O conceito “obra-escola” inclui a participação dos alunos em atividades teóricas e práticas com base em serviços realizados na nova rodovia do litoral norte paulista. O curso, aberto também a mulheres, exige idade mínima de 18 anos.

No ato da inscrição, os interessados devem comprovar o ensino médio completo. São 20 vagas para cada uma das três áreas. As aulas serão ministradas na Unidade Móvel do Via Rápida estacionada na Topolândia, com início em 4 de abril e término no dia 10 de maio, sempre de segunda a sexta-feira em três períodos: 8h às 12h , 13h às 17h e 18h às 22h. Os professores são de São Sebastião.

O acordo entre a DERSA e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico foi firmado em dezembro de 2012 e tem como principal objetivo promover o acesso a cursos rápidos de qualificação profissional para os moradores atingidos direta e indiretamente pelos empreendimentos da Companhia. As famílias com maior índice de vulnerabilidade e os desempregados têm prioridade. O Via Rápida oferece mais de 150 cursos gratuitos disponibilizados de acordo com as necessidades regionais.

Cursos gratuitos de capacitação técnica

Pedreiro, armador e carpinteiro

22 a 30 março

Posto de Atendimento Nova Tamoios (Rua São Benedito, 437, Topolândia)