Alckmin anuncia Decreto de Utilidade Pública para obras da Nova Tamoios Contornos

Documento define as áreas para a implantação das novas rodovias do Litoral Norte

São Paulo, 24 de maio de 2013 - O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin anuncia nesta sexta-feira, 24/5, o Decreto de Utilidade Pública (DUP) para as obras de implantação dos Contornos de Caraguatatuba e São Sebastião da Nova Tamoios. O documento define as áreas passíveis de desapropriação para a implantação da nova rodovia do Litoral Norte.

A área total determinada pelo decreto é de 4.358.416,93 metros quadrados e abrange os municípios de São Sebastião e Caraguatatuba. Com a publicação do documento a DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S/A pode dar continuidade ao processo de obtenção da Licença de Instalação, necessária para o início das obras, junto à Cetesb. Os contratos com as empresas vencedoras da licitação já foram assinados e as ordens de serviço emitidas. A previsão é que as obras comecem em junho deste ano.

As empresas que executarão as obras, divididas em quatro lotes, foram contratadas com desconto total de 32% em relação ao valor de referência (R$ 1,994 bilhão). O valor proposto foi de R$ 1,35 bilhão, que representou economia de R$ 638 milhões para os cofres públicos.

A empreiteira que venceu a licitação para os Lotes 1 e 2 foi a Serveng/Civilsan S/A e deverá concluir as obras em 20 meses. Já Queiroz Galvão S/A será responsável pelos Lotes 3 e 4 e terá o prazo de execução de 36 meses.

Nova Tamoios Contornos

O projeto Nova Tamoios Contornos será administrado pela DERSA - Desenvolvimento Rodoviário S/A. Com a execução da obra, o tráfego regional de passagem nas cidades de Caraguatatuba e São Sebastião, principalmente pelas demandas turísticas, será separado do tráfego local urbano.

A nova rodovia terá 37 km de extensão e criará também um novo acesso ao Porto de São Sebastião, desviando da área urbana o tráfego de passagem, sobretudo o de caminhões. A nova via reduzirá os congestionamentos e aumentará a segurança aos usuários.

DERSA - Desenvolvimento Rodoviário S/A
Tel: (11) 3702-8110 a 8116