Rodoanel Norte
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DERSA divulga empresas vencedoras do Rodoanel Norte

Duas empresas e dois consórcios venceram a licitação dos seis lotes da rodovia com desconto de R$ 1,2 bilhão

Duas empresas e dois consórcios venceram a licitação dos seis lotes da rodovia com desconto de R$ 1,2 bilhão

São Paulo, 15 de janeiro de 2013 - A Construtora OAS Ltda, a Acciona Infraestructuras S/A e os consórcios formados pelas empresas Mendes Júnior/Isolux Corsán e Construcap/Copasa foram os vencedores da licitação para a construção do Rodoanel Norte. O valor proposto é de R$ 3.906.504.764,55, que representou desconto de 23,1% em relação ao valor de referência (R$ 5.080.191.168,55). O valor total do empreendimento, incluindo desapropriações, é de R$ 6,5 bilhões. O resultado foi publicado na edição desta terça-feira, 15/1, do Diário Oficial do Estado.  Os participantes do processo licitatório têm prazo de cinco dias úteis para a apresentação de recursos. As obras terão prazo de 36 meses para conclusão após a emissão das ordens de serviço.


A distribuição das propostas vencedoras e dos valores propostos por cada um dos seis lotes foi a seguinte:


Lote 1 - Consórcio Mendes Júnior/Isolux Corsán - R$ 647.611.591,06
Lote 2 - Construtora OAS Ltda - R$ 604.170.644,64
Lote 3 - Construtora OAS Ltda - R$ 601.140.442,61
Lote 4 - Acciona Infraestructuras S/A - R$ 788.021.820,59
Lote 5 - Consórcio Construcap/Copasa - R$ 646.340.371,22
Lote 6 - Acciona Infraestructuras S/A - R$ 619.219.894,43


Dezoito grupos pré-qualificados participaram da última etapa da licitação, com a apresentação de cerca de 600 propostas. As empresas Isolux Corsán, Acciona Infraestructuras S/A e Copasa são da Espanha.


O Rodoanel Norte é a maior licitação de obra rodoviária em andamento no País e segue as normas e regulamentos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que participou do financiamento com R$ 2 bilhões. A obra terá também R$ 1,720 bilhão do PAC e o restante do Tesouro do Estado.


O Rodoanel Norte terá 44 km de extensão e interligará os trechos Oeste e Leste do Rodoanel. Ele inicia na confluência com a Avenida Raimundo Pereira Magalhães, antiga estrada Campinas/São Paulo (SP-332), e termina na intersecção com a rodovia Presidente Dutra (BR-116). O trecho prevê acesso à rodovia Fernão Dias (BR-381), além de uma ligação exclusiva de 3,6 km para o Aeroporto Internacional de Guarulhos.
 
O trecho Norte é uma rodovia "Classe Zero" (de alto padrão técnico e controle total de acesso), com quatro faixas de rolagem por sentido entre o Rodoanel Oeste e a rodovia Fernão Dias. O segmento entre a Fernão Dias e a via Dutra terá  três faixas de rolagem de 3,6 m de largura em cada pista. A rodovia ainda é provida de canteiro central com 11m de largura e terá velocidade de 100 km/h.

Assessoria de Imprensa
DERSA - Desenvolvimento Rodoviária S/A
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