Travessias
Acessibilidade A+ A- C

DERSA transporta trator agrícola para comunidade isolada em Cananéia

Moradores usarão o veículo para levar crianças à escola e agilizar o escoamento da produção agrícola

São Paulo, 24 de novembro de 2017- A DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S/A disponibilizou um ferryboat nesta quinta-feira (23) para transportar um trator com carreta até a comunidade do Varadouro, em Cananéia. A FB-16, embarcação que opera na Travessia Cananéia/Ilha Comprida, foi a responsável por entregar o veículo em segurança aos cerca de 100 habitantes do vilarejo. A viagem de ida durou cerca de 7 horas enquanto o retorno do ferryboat levou 6 horas.

A comunidade do Varadouro, localizada na divisa entre os estados de São Paulo e Paraná, fica isolada. O local não possui acesso rodoviário, sendo possível acessá-la apenas por meio de travessia marítima.

O veículo foi doado por uma instituição aos moradores do local e será utilizado para levar as crianças até o porto de embarque, de onde elas seguem depois para a escola. O escoamento da produção agrícola tamb
ém será beneficiado.

A Travessia Cananéia/Ilha Comprida é um dos quatro serviços administrados pela DERSA no Litoral Sul (os outros três são: Travessia Cananéia/Continente, Travessia Iguape/Juréia e Travessia Cananéia/Ariri) e tem como característica principal a grande procura nos fins de semana e feriados, sendo utilizada, principalmente, por turistas que buscam as praias de Ilha Comprida e suas belezas naturais. Passam diariamente uma média diária de 1.200 passageiros, 130 bicicletas, 30 motos e 330 veículos.

Atualmente, duas embarcações estão disponíveis nesta Travessia, cujo tempo de deslocamento é de no máximo 10 minutos. Os valores das tarifas podem ser consultados no site www.dersa.sp.gov.br.