Travessias
Accessibility A+ A- C

Travessias registram final de semana com espera normal em São Sebastião/Ilhabela e Santos/Guarujá

Período de grande movimento de turistas coincidiu com o feriado paulistano desta sexta-feira (25)

São Paulo, 28 de janeiro de 2019 - A operação das Travessias, administrada pela DERSA no litoral paulista, registrou neste final de semana (sábado, 26, e domingo, 27) filas de espera abaixo do que ocorre na temporada de férias.

Mesmo nas balsas mais movimentadas, como São Sebastião/Ilhabela, que opera com sua frota total de 8 embarcações, contando com o catamarã destinado apenas a pedestres e ciclistas, e Santos/Guarujá, com 5, em média a espera foi de 30 minutos, em ambos os lados desde sexta-feira à noite (25), feriado paulistano.

Neste final de semana, o presidente da DERSA, Milton Persoli, e o diretor de operações, João Luiz Lopes, passaram o período no litoral para acompanhar de perto as travessias.

A Companhia destaca que a operação da nova gestão para diminuir o tempo de espera está dando resultado. O objetivo é levar mais conforto aos usuários, aumentando assim a capacidade operacional e reduzindo o tempo de espera.

Faz parte dessa operação a entrega no último dia 16 do catamarã reformado em São Sebastião/Ilhabela, com capacidade para 370 pessoas. Outra medida é a ampliação de bicicletas compartilhadas em Ilhabela, ação realizada pela Prefeitura local. Numa próxima etapa, haverá ainda a inclusão de patinetes compartilhados.